Assembleia Geral

Assembleia Geral - 29 de Janeiro de 2010

pdfClique para consultar a Acta n.º Cinco_da_Assembleia_Geral

Realizou-se hoje dia 29 de Janeiro, conforme Convocatória, a Assembleia Geral do IPCG. Estiveram presentes e representados 49 Associados, tendo a sessão sido aberta ás 10 e 30 pelo Presidente da Mesa Prof. António Borges.

Tomou a palavra o Presidente da Direcção, Engº João Talone, que fez a seguinte comunicação (clique aqui para ler a comunicação).

De seguida foi dada a palavra ao Presidente do Conselho Geral, Dr. Emílio Rui Vilar, que fez a seguinte declaração (clique aqui para ler a declaração).

Foi lida pelo mesmo uma carta do Dr. Artur Santos Silva, Presidente do BPI (clique aqui para ler a carta).

Após estas declarações o Presidente da Mesa considerou o pedido da Direcção e retirou o Projecto de Código de discussão. Teceu ainda considerações sobre os factos ocorridos e situação criada.

Tendo sido dada a palavra à Assembleia o associado Sr. Dr. João Salgueiro teceu considerações sobre as informações prestadas e situação criada.

Lisboa, 29 Janeiro 2009

Lisboa, 8 de Janeiro de 2010

Convocatória de Assembleia Geral

Por deliberação de 21 de Dezembro de 2009, vem a Direcção do Instituto Português de Corporate Governance, pessoa colectiva n.º 506665909, convocar, nos termos legais e estatutários, todos os Associados para se reunirem em Assembleia Geral no dia 29 de Janeiro de 2010, às 10h., em Lisboa, na Av. da Liberdade, n.º 196, Edificío Victoria, 8.º andar, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único:    Análise e deliberação sobre o Projecto de Código de Bom Governo das Sociedades do Instituto Português de Corporate Governance.

Informam-se todos os associados do seguinte:

a) Caso não se tenha verificado quórum deliberativo, volvidos 30 minutos sobre a hora marcada, a mesma Assembleia reunirá de imediato em segunda convocatória podendo deliberar qualquer que seja o número de associados presentes;

b) Os associados poderão fazer-se representar mediante carta, nos termos estatutários, dirigida ao Presidente da Mesa e enviada para a seguinte morada: Av. da Liberdade, 196, 6.º - Ed. Victoria, 1250-147 Lisboa;

c)  No Portal do IPCG na Internet está disponível a lista dos associados e a composição dos órgãos sociais; no mesmo Portal está também disponível, a todos os Associados, o Projecto de Código de Bom Governo das Sociedades do Instituto Português de Corporate Governance a que se refere a ordem de trabalhos.
Com os melhores cumprimentos.

Maria Luísa Antas

Vice-Presidente da Direcção