Eventos do IPCG

Fórum Mundial Lisboa 21 sobre Água, Energia e Desenvolvimento Sustentável

“Ao longo do último século, o caminho seguido pela economia mundial tem sido objecto de preocupação de todos os países. Torna-se necessário orientar os processos de globalização da economia que tão fortemente influenciam a evolução das sociedades.

Trata-se de encontrar soluções para os desequilíbrios entre países ricos e países pobres. Mas também entre a Natureza e a Humanidade.

Uma missão quimérica mas iniludível, para a qual a região de Soria tem contribuído com sabedoria histórica, pragmatismo vital e o entusiasmo das suas gentes.

Passaram mais de 20 anos desde que o Fórum de Soria começou a percorrer este caminho, pondo em prática a Agenda 21 local em toda a região, segundo os critérios da Cimeira da Terra do Rio, em 1992.

Ao mesmo tempo, este ano celebramos 10 anos de organização de conferências internacionais sobre desenvolvimento sustentável para consciencializar toda a sociedade.

Lisboa será este ano sede do Fórum Mundial Lisboa 21 sobre Água, Energia e Desenvolvimento Sustentável , no âmbito do qual vamos comemorar o nosso 10º Aniversário. Queremos unir os esforços de todos para mostrar os avanços europeus em sustentabilidade após a Cimeira do Rio em 1992 e a de Joanesburgo em 2002, para serem apresentados na próxima Cimeira da Terra Rio + 20, a realizar em 2012 no Rio de Janeiro.”

Com o Alto Patrocínio da Sua Excelência, o Senhor Presidente da República.

pdf Conheça o Programa Principal

pdfConheça o Programa das várias sessões paralelas


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados