Eventos do IPCG

Ante-Projecto de Código de Bom Governo das Sociedades - Convite para a sessão de debate no Porto

Realizou-se no dia 14 de Abril, pelas 17h no Anfiteatro da Fundação de Serralves, no Porto, uma sessão de debate público para análise do o Ante-projecto do "Código do Bom Governo das Sociedades".

A sessão foi presidida pelo Dr. Emílio Rui Vilar Presidente do Conselho Geral do Instituto e que presidiu aos trabalhos da Comissão, contou com o Dr. Jorge Arriaga da Cunha, membro do Grupo de Trabalho e o Dr. Manuel Alves Monteiro, como challenger.

Neste momento de incerteza e de permanente questionar das atitudes, pretende o Instituto contribuir para que a Sociedade Civil se assuma e tome a liderança na identificação dos princípios e valores que pretende adoptar, evitando que se volte a uma fase em que se deixa ao Estado a integral regulação das consciências empresariais.

Esta sessão foi de reflexão e de debate dos princípios e recomendações que o Instituto Português de Corporate Governance deve adoptar no "Código de Bom Governo das Sociedades" num processo de consulta pública que pretende que seja ampla e que abranja a competente experiência e saber da Sociedade Civil.

Semelhante sessão será, também, realizada em Lisboa ao dia 7 de Maio, pelas 17h, na Fundação Calouste Gulbenkian a qual contará com o Dr. António Vitorino como challenger.

No site do Instituto cgov.pt encontrará V.Exa. a versão pdfPDF do documento.

A entrada é livre, a inscrição é feita por email ou tel./fax: 21317 40 09.


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados