
Webinar Alumni "Realidades, Tendências e Perspetivas da Corporate Governance em 2026"
O que muda na Corporate Governance em 2026? E, sobretudo, o que deve permanecer?
Estas foram algumas das questões que marcaram o webinar exclusivo do IPCG, realizado no passado dia 4 de fevereiro, com a comunidade de antigos alunos dos Programas Avançados.
Num contexto de crescente exigência regulatória, novas responsabilidades para os órgãos de governo e maior pressão sobre os modelos de decisão, o encontro promoveu uma leitura crítica e prospetiva da Corporate Governance, centrada no que é estrutural e verdadeiramente relevante para quem exerce funções de administração e fiscalização.
Apresentaram-se e discutiram-se alguns dos principais desafios da Corporate Governance para 2026, em torno de temas como a geopolítica, inteligência artificial, cibersegurança, resiliência, capital humano, organização dos boards e tendências regulatórias em Portugal e na Europa.
A reflexão contou com a intervenção de Rui Pereira Dias, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Vogal da Direção do IPCG, e com a moderação de António Gomes Mota, Presidente do Conselho Geral do IPCG.
Um momento de debate qualificado, pensado para a comunidade Alumni IPCG, que reforça a importância da partilha de conhecimento, da atualização permanente e da reflexão crítica sobre o futuro da governação das organizações.






