Eventos do IPCG

A Emergência e o Futuro do Corporate Governance Vol. III

Nesta obra – publicada no âmbito do 20.º aniversário do Instituto Português de Corporate Governance – apresentamos 14 reflexões que abordam de diferentes perspetivas a temática do ESG, que representam, sem margem de dúvidas, contributos sérios e profundos para melhor se conhecer o tema e, acima de tudo, para melhor o fazer chegar às empresas e à sociedade em geral.

A centralidade do corporate governance na sociedade atual é hoje uma realidade indiscutível. Contudo, a sua centralidade não dispensa a necessidade de um permanente estudo, debate e reflexão. Muito pelo contrário. A centralidade que hoje reconhecemos ao corporate governance exige de todos um total empenho, pois só assim poderemos contribuir para promover o efeito virtuoso que gera nas empresas e pessoas, e por via destas, na sociedade em geral. Sendo a realidade social e empresarial um caminho em permanente evolução, também o seu estudo e análise terão de acompanhar o passo veloz que estas seguem na sua marcha. O fortíssimo e intenso debate em torno dos temas do ESG e, em particular, do seu impacto no governo das sociedades nas suas diferentes dimensões, é prova disso mesmo.

 

Para adquirir o livro ou o Ebook "A Emergência e o Futuro do Corporate Governance - Volume III", consulte o link da Editora Almedina.

 

  • Coordenação:

           José Costa Pinto

  • Autores: 

    Abel Sequeira Ferreira, António Gomes Mota, António Lagartixo, António Nogueira Leite, Assunção Cristas, Bruno Horta Soares, Carla Mãe, Carlos Gomes da Silva, Emílio Rui Vilar, Fátima Geada, Filipe Barreiros, Inês Drumond, Jani Ferreira, José Costa Pinto, Juliano Ferreira, Luís Laginha de Sousa, Maria João Guedes, Maria João Teixeira, Mariana Fontes da Costa, Mário Freire, Miguel Ventura, Nuno Devesa Neto, Nuno Fernandes, Nuno Moraes Bastos, Patrícia Afonso Fonseca, Paulo Câmara, Pedro Rebelo de Sousa, Renata Melo Esteves, Rui Pereira Dias, Sandra Cardoso, Vítor Ribeirinho.


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados