Testemunhos

Maria João Guedes

Maria João Guedes Participante na 4.ª edição
Maria João Guedes Professora Auxiliar com Agregação
ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão
“O Programa Avançado para Administradores Não Executivos (PAANE) do Instituto Português de Corporate Governance é um curso que permite a obtenção de conhecimentos teóricos e práticos essenciais para a função de Administradoras/es Não Executivas/os (ADNE).

O curso está bem estruturado, com uma boa divisão entre exposição teórica e reflexão/casos práticos. O corpo docente é de excelente qualidade, bem preparado e experiência de exemplos reais para partilhar, o que valoriza o curso e os conteúdos ministrados.

No meu caso em particular, procurava a partilha e reflexão mais na vertente prática sobre as dinâmicas do board, sobre os direitos e deveres das/dos ADNEs, da importância e responsabilização do cargo e como a supervisão pode ser efectuada de uma maneira rigorosa, responsável e sustentável, alinhando os interesses dos accionistas, gestores e demais stakeholders. O curso cumpriu e, até diria, excedeu as minhas elevadas expectativas iniciais.

Finalmente, mas de não menos importância, o grupo onde estava inserida era muito dinâmico, de elevada qualidade e muito diverso nas vertentes de género, formação de base, idades, sectores de actuação profissional e experiência, o que é um registo muito positivo para a criação de networking e de sinergias futuras.”


Instituto Português de Corporate Governance

Associação de direito privado, sem fins lucrativos

 

Instituto Português de Corporate Governance

 

Morada

Edifício Victoria

Av. da Liberdade, n.º 196, 6º andar

1250-147 Lisboa

Portugal

Informações

Tel.: (+351) 21 317 40 09

Fax: (+351) 21 936 28 23

Outros Contactos: Formulário Online

Skype: ipcg.portugal

Período de Funcionamento

Horário

09h00 - 13h00

14h00 - 18h00

Encerrado

Fins-de-semana e feriados