IPCG - Instituto Português de Corporate Governance
Adesão >>
Segunda, 24 de Julho de 2017
    Login    IPCG - Instituto Português de Corporate Governance

Instituto Português de Corporate Governance > Condições de Adesão cGov
versão para impressão enviar por e-mail
  

 

Faça Download da sua ficha de adesão
Ficha de associado Pessoa Singular

Ficha de Associado IPCG Inscrição/Actualização

No caso de adesão deverá assinar a presente ficha de inscrição e enviar por correio para o IPCG - Edifício Victoria - Av. da Liberdade, 196, 6.º, 1250-147 Lisboa ou remeter via online

 

Regulamento de Quotização do IPCG

Estatutos - Condições de Adesão
     

Nos termos do artigo 5.º dos estatutos do IPCG (que abaixo se reproduz), poderão ser associados do IPCG todas as pessoas singulares e colectivas que reunam uma das condições objectivas aí indicadas. Pretende, deste forma, o IPCG agregar, de maneira não excludente, todos aqueles cujo interesse nas questões de corporate governance se encontre, de facto, materializado por alguma forma objectivável de intervenção.

Artigo 5.º

  1. Podem ser associados quaisquer pessoas colectivas de carácter privado ou público, que sejam admitidas pela Direcção, sob proposta de um associado.

  2. Podem ser associados quaisquer pessoas, singulares que sejam admitidas pela Direcção, sob proposta de um associado e que preencham um dos seguintes requisitos:

    1. ser membro ou ter sido membro há menos de três anos de um órgão de administração, fiscalização ou consultivo de uma pessoa colectiva ou exercer cargo directivo equivalente;

    2. ser reconhecido publicamente como estudioso ou especialista em assuntos de Corporate Governance;

    3. ser sócio ou accionista de uma sociedade civil ou comercial ou associado de uma associação.

  3. Poderá ainda a Direcção convidar para associado, com a categoria de associado-honorário, qualquer pessoa que, independentemente de reunir os requisitos identificados no número anterior, se tenha destacado no exercício de funções como membro de um órgão social de uma pessoa colectiva ou na investigação de temas de cariz jurídico ou económico e relativos à vida dos negócios e das sociedades comerciais, associado esse que ficará isento do pagamento de quota.

  4. O associado, que seja pessoa colectiva, deve indicar à Direcção a ou as pessoas singulares que o representam, podendo, em qualquer momento, alterar essa indicação.

  5. Pode ser atribuído o título de “Patrocinador” ao associado que aceite pagar uma quota mais elevada ou que proporcione, de forma permanente ou temporária, especial colaboração financeira no Instituto

 

A quota anual aplicável aos Associados Pessoas Singulares é € 50. Aos Associados Pessoas Colectivas aplicar-se-á a seguinte tabela (valores em €uro):

Escalões de quotizações do IPCG 2013

 
 
IPCG©2017 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Angulo Sólido
Form - Mapa do Site - Parceiros - Política de Privacidade - Termos de Utilização
cGov