IPCG - Instituto Português de Corporate Governance
Adesão >>
Quinta, 19 de Outubro de 2017
    Login    IPCG - Instituto Português de Corporate Governance

Instituto Português de Corporate Governance > Eventos > Programa Avançado para Administradores Não Executivos, 2.ª Edição cGov
versão para impressão enviar por e-mail
Programa Avançado para Administradores Não Executivos, 2.ª Edição

Terminou a 2.ª edição do Programa Avançado para Administradores Não Executivos que incluiu três dias intensivos de sessões de formação nos temas considerados mais críticos para o desempenho da função de Administrador Não Executivo.

Para quem o quisesse havia a opção final, de obtenção do certificado de aprovação no programa que envolvia a análise e resolução escrita de um Estudo de Caso, de razoável complexidade, e uma discussão oral do mesmo com um júri constituído por professores do programa.  

Nesta segunda edição é com satisfação que podemos anunciar que quatro dos participantes submeteram-se com sucesso a esta prova e assim obtiveram o certificado de aprovação.  

O júri destacou a seriedade, o empenho e a qualidade com que estes quatro participantes analisaram o Caso e prepararam a sua discussão, respondendo, dum modo detalhado e rigoroso, às questões colocadas sobre todas as matérias leccionadas no Programa.

Este facto contribuiu, decerto, igualmente, para uma consolidação dos conhecimentos adquiridos nas sessões de formação e uma visão mais integrada do papel que deverá ser desempenhado pelos Administradores Não Executivos.  

Obtiveram, assim, o Certificado de Aprovação do Programa, os seguintes Participantes:  

António Eusébio

António Eusébio

Licenciado em Economia (Católica Lisbon) e Mestre em Gestão (Nova SBE). Iniciou a sua carreira profissional como assistente estagiário na Católica Lisbon. Desempenhou funções de assessoria à Administração da Refrigor, tendo posteriormente passado a integrar a Administração e, actualmente, preside à mesma. Foi igualmente administrador e presidente da Sumolis. É presentemente presidente não executivo (chairman) da SUMOL+COMPAL, sociedade cotada na Euronext Lisboa.  

 

Fernando Monteiro

Fernando Monteiro

Licenciado em Economia (FEP) em 1978. Depois de ter estagiado na Associação Industrial Portuense ingressou no sector automóvel em 1982, na Renault Gest , onde foi Diretor Comercial e de Marketing. Entrou na SIVA, empresa importadora e distribuidora das Marcas do Grupo VW, VW Veículos Comerciais, Bentley e Lamborghini - em 1989, onde desempenhou vários cargos de Direção. Em 1996 passa a Administrador Executivo da SIVA,  funções que exerce até 2017 , cumulativamente com a Administração de outras empresas do Grupo SAG. Presentemente é Administrador não- executivo da SIVA.

 

Francisco Garcia dos Santos

Francisco Garcia dos Santos

Licenciado em Economia (ISEG), Pós graduado em Finanças imobiliárias (INDEG/ISCTE), Mestre em Finanças (ISCTE) e Pós Graduado em Psicologia Económica, cognitiva e social (ISPA). Desenvolveu uma extensa actividade na área financeira, como quadro do Banco Fonsecas e Burnay, director do Barclays, CEO da Fincor – Sociedade Corretora, tendo ainda sido administrador não executivo da Bolsa de Derivados do Porto. Presentemente é administrador não executivo da BODIVA (bolsa de valores da Angola), presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Investimento e consultor independente.

 

Maria Lacerda

Maria Lacerda

Licenciada em gestão (Católica Lisbon). Iníciou a sua carreira em funções financeiras, primeiro na Companhia Mundial Confiança, depois como Diretora Financeira do Fundo Imovest. Tem uma extensa experiência nas áreas de comunicação e imagem empresarial e financeira, onde se destacam funções de direção, administração e de CEO da Unimagem, tendo ainda colaborações com o Grupo WeLab e Workmedia. Em 2006 fundou a Imagegate, uma empresa especializada e de nicho na área da comunicação empresarial e da qual é managing partner.

 

 
 
IPCG©2017 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Angulo Sólido
Form - Mapa do Site - Parceiros - Política de Privacidade - Termos de Utilização
cGov