IPCG - Instituto Português de Corporate Governance
Adesão >>
Terça, 25 de Abril de 2017
    Login    IPCG - Instituto Português de Corporate Governance

Instituto Português de Corporate Governance > Eventos > Conferência 'As Alianças Estratégicas como Opções de Crescimento das Empresas' cGov
versão para impressão enviar por e-mail
Conferência "As Alianças Estratégicas como Opções de Crescimento das Empresas: Implicações ao nível do Corporate Governance"

As Alianças Estratégicas constituem um mecanismo de crescimento das Empresas utilizado em várias condições, nomeadamente, na expansão para outros mercados ou para diferentes áreas de negócio.

No caso das Empresas Portuguesas, que têm restrições ao nível dos seus recursos – financeiros, tecnológicos e de gestão, este mecanismo tem sido muito usado, sobretudo nos investimentos em mercados externos.

A bibliografia refere a ocorrência de uma elevada percentagem de insucessos, na utilização deste mecanismo de crescimento, que resultam, na maioria das situações, de erros cometidos no âmbito dos procedimentos de Corporate Governance.

Integrando as Alianças Estratégicas, o universo dos processos de Gestão por Cooperação, e não por competição, os modelos de Corporate Governance, devem ser adaptados em conformidade.

No âmbito das suas funções de formação e divulgação de temas relevantes nesta área do conhecimento, o Instituto Português de Corporate Governance, realizou no dia 10 de Novembro, uma Conferência subordinada ao tema "As Alianças Estratégicas como Opções de Crescimento das Empresas: Implicações ao nível do Corporate Governance".

 

Apresentação

pdf IPCG - Conf. Alianças Estratégicas 10 Nov 2016

Imprensa

pdf Relatório de Clipping - Conferência Alianças Estratégicas_- Novembro 2016


Programa

 pdf Programa da Conferência

Conferência

 
 
IPCG©2017 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Angulo Sólido
Form - Mapa do Site - Parceiros - Política de Privacidade - Termos de Utilização
cGov