IPCG - Instituto Português de Corporate Governance
Adesão >>
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
    Login    IPCG - Instituto Português de Corporate Governance

Home > Parceiros/Protocolos cGov

Parceiros/Protocolos

European Corporate Governance Institute  
O European Corporate Governance Institute foi fundado em 2002. Foi criado para melhorar a Corporate Governance através da promoção de investigação cientifica independente e actividades relacionadas. O Instituto visa ter um papel activo no debate para a criação de políticas e para o desenvolvimento de boas práticas na área da Corporate Governance.

Instituto Brasileiro de Governança Corporativa  
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é o único órgão criado com a meta principal de contribuir para optimizar o conceito de Corporate Governance nas empresas brasileiras. O Instituto visa cooperar com a melhoria do padrão de governo das empresas nacionais, para seu sucesso e perpetuação. A boa Corporate Governance assegura aos sócios equidade, transparência, prestação de contas (accountability) e responsabilidade pelos resultados.

Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa  
O Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa no âmbito das suas actividades de ensino, investigação e prestação de serviços à comunidade é uma instituição universitária que se destina à formação de quadros e especialistas qualificados, cujas competências culturais, científicas e técnicas os tornam aptos a intervir no desenvolvimento sustentado do país. O programa de actividades da instituição é fundamentalmente desenvolvido em três domínios principais: ciências de gestão, ciências sociais e ciências tecnológicas.

Simmons & Simmons Rebelo de Sousa  
A Simmons & Simmons Rebelo de Sousa foi a primeira Sociedade de Advogados internacional a estabelecer uma presença em Portugal. Os seus juristas com uma vasta experiência em vários sectores chave da economia e em áreas de serviço legais prestam apoio aos clientes tanto em questões nacionais como internacionais. Actualmente a entidade parceira é a Sociedade de Advogados Rebelo de Sousa e Associados.

Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE)  
A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa é hoje uma instituição de referência em Portugal, com uma reputação de excelência nos seus vários níveis de ensino: Licenciatura em Economia, Licenciatura em Gestão, Programa de MBA, Mestrados e Programas para Executivos.

Instituto Português de Auditores Internos  
O Instituto Português de Auditoria Interna é uma associação profissional criada em Portugal a 17 de Fevereiro de 1992, sem fins lucrativos. É reconhecido pelo The Institute of Internal Auditors (IIA) como o seu Capítulo (Chapter) nº 253. O IPAI representa em Portugal o IIA e a profissão de auditor interno, para o que promove a associação de todos os profissionais e estudiosos de auditoria interna nas organizações, sejam elas privadas ou públicas.

Faculdade de Economia  
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto é uma referência nacional e internacional no campo das ciências económicas e empresariais, quer ao nível da educação quer ao nível da investigação científica. Reconhecida pela qualidade do seu corpo docente que alia a uma elevada craveira académica uma grande experiência prática e capacidade pedagógica, a FEP tem vindo a afirmar-se como um projecto inovador.

Universidades Lusíada  
As Universidades Lusíada procuram Educar e formar homens e mulheres com um forte sentido de cidadania, comprometidos com os valores éticos, sociais, culturais e profissionais, contribuindo, através do ensino, da pesquisa e da divulgação científica, para o desenvolvimento sustentável da humaPromovemos, assim, o desenvolvimento integral dos nossos alunos, preparando-os como pessoas, como cidadãos e como profissionais capazes de se integrarem no mundo do trabalho e intervirem na sociedade de forma equilibrada, com uma formação humanística, crítica e reflexiva, que coloquem a ciência e a técnica sempre ao serviço do homem, colaborando através dos conhecimentos adquiridos na Universidade para a construção de um mundo melhor, baseando-se no respeito dos valores humanos e das exigências da justiça.

Fórum de Administradores de Empresas  
O Fórum de Administradores de Empresas (FAE) é uma instituição sem fins lucrativos, uma associação de gestores de empresas que iniciou a sua actividade em 1979. O FAE agrupa actualmente cerca de duzentos e cinquenta gestores de topo nos mais diversos ramos de actividade e mais de quarenta empresas e grupos empresariais que operam em Portugal. Os objectivos do FAE passam por promover a troca de informações e experiências entre os seus membros, desenvolver a investigação científica e técnica para a concretização de estudos e iniciativas de interesse para o aperfeiçoamento da moderna gestão empresarial e estabelecer ligações entre os sectores público e privado, onde não é descurada uma relação prática e concreta com os governantes.

Ordem dos Advogados  
A Ordem dos Advogados- , criada pelo Decreto n.º 11 715, de 12 de Junho de 1926, remonta à primeira metade do séc. XIX, tendo origem na Associação dos Advogados de Lisboa, cujos Estatutos foram aprovados em 1838, é uma associação pública independente dos órgãos do Estado, sendo livre e autónoma nas suas regras, que tem entre as suas atribuições a promoção do acesso ao conhecimento e aplicação do Direito, bem como contribuir para o desenvolvimento da cultura jurídica e aperfeiçoamento da elaboração do Direito, assim como o zelo pela função social, dignidade e prestígio da profissão de Advogado.

Logo Ordem dos Economistas  
A Ordem dos Economistas, associação profissional de direito público representativa dos licenciados na área da ciência económica, nasceu a 2 de Julho de 1998 (DL n.° 174/98 de 27/6), a partir da transformação da Associação Portuguesa de Economistas (APEC). Tendo sido criada recentemente, a sua história é já longa, nomeadamente pelo contributo dado à afirmação do Economista na sociedade portuguesa.
Consignada no seu Estatuto está uma primeira atribuição que consiste em "Reconhecer o título profissional de Economista aos titulares de licenciaturas na área da ciência económica". Com esse intuito a Ordem organiza a sua actividade no sentido da dignificação e do prestígio da profissão, tendo em conta as vertentes de valorização técnica e das funções ética e social da sua actividade.

Logo Observatório Português de Boas Práticas Laborais  
O Observatório Português de Boas Práticas Laborais - OPBPL - é uma estrutura independente de análise às relações laborais em Portugal, na União Europeia, e no Espaço da Lusofonia e das Sociedades Democráticas, nas quais o Associativismo Sindical e Patronal se constituem como pilares do sistema político, tem como missão divulgar na sociedade, de forma periódica e sistemática, aspectos diversificados da actividade sindical e das relações laborais.O OPBPL publica Estudos sobre as relações laborais e as melhores práticas - nacionais e internacionais -, em matéria de clima e ambiente de trabalho, inclui ainda um Barómetro da Notoriedade dos Dirigentes Sindicais e Patronais portugueses, para além de um Inquérito às Relações Laborais em Portugal.

Associação Fiscal Portuguesa  
A Associação Fiscal Portuguesa é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, independente de interesses políticos e económicos e que tem por fim promover o estudo e a divulgação da Ciência e Técnica fiscais, e, ao mesmo tempo, contribuir para o aperfeiçoamento da legislação fiscal. Desde a sua fundação, em 1965, a AFP é a representante portuguesa na International Fiscal Association (IFA) e no Instituto Latinoamericano de Direito Tributário (ILADT).

Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto  
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.

 
 
IPCG©2017 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Angulo Sólido
Form - Mapa do Site - Parceiros - Política de Privacidade - Termos de Utilização
cGov