IPCG - Instituto Português de Corporate Governance
Adesão >>
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
    Login    IPCG - Instituto Português de Corporate Governance

Home > Normas cGov
cGov
Livros Artigos Estudos Normas Eventos
EU concede maior poder aos accionistas versão para impressão enviar por e-mail
23-Dez-2016

No âmbito do debate sobre a Proposta de Directiva do Parlamento e do Conselho que altera a Directiva 2007/36/CE no que se refere aos incentivos ao envolvimento dos accionistas a longo prazo (COM(2014) 213 final), a EU chegou a um acordo na passada semana com os Estados-Membros, como se pode extrair da informação agora divulgada pela ecoDa – European Confederation of Directors Associations na sua Newsletter de Dezembro de 2016. (+)

 
Dutch Corporate Governance Code versão para impressão enviar por e-mail
16-Dez-2016

Acaba de ser divulgada a nova versão do Código de Governo das Sociedades holandês. (+)

 
UK Corporate Governance Code versão para impressão enviar por e-mail
06-Mai-2016

Por incitativa do FRC – Financial Reporting Council, é divulgada uma versão revista do UK Corporate Governance Code. (+)

 
Code de gouvernement d'entreprise des sociétés cotées versão para impressão enviar por e-mail
15-Dez-2015

Foi recentemente publicada a Revisão Novembro 2015 do “Code de gouvernement d’entreprise des sociétés cotées”, também conhecido como Code Afep/Medef, uma iniciativa conjunta da Association Française des Entreprises Privées (Afep) e do Mouvement des Entreprises de France (Medef). (+)

 
Grant Thornton's anual report on governance - 2015 versão para impressão enviar por e-mail
08-Dez-2015

A Grant Thornton Governance Institute acaba de divulgar a edição de 2015 do seu relatório anual de Governo com base na avaliação dos relatórios de governo anuais das empresas que integram o FTSE350. (+)

 
OECD Principles of Corporate Governance versão para impressão enviar por e-mail
18-Set-2015

A versão revista de 2015 dos Princípios da OCDE sobre Corporate Governance foi apresentada na reunião realizada em Ancara a 4 e 5 de Setembro de 2015 e que congregou os governadores dos bancos centrais e os ministros das finanças dos G20 e foram adoptados pela OCDE em Julho de 2015 com a recomendação do Conselho dirigida aos respectivos membros que os observem. (+)

 
Princípios de corporate governance para os bancos - Revisão 2015 versão para impressão enviar por e-mail
16-Ago-2015

O BCBS - Basel Committee on Banking Supervision divulga agora as suas guidelines sobre Corporate Governance Principles for Banks – Revisão 2015, com um conjunto de 13 princípios cuja implementação deve ser adaptada à dimensão, complexidade, estrutura, relevância económica, perfil de risco e modelo de negócio de cada banco e, se for o caso, do grupo em que se integra. (+)

 
CMVM - Consulta Pública n.º 4/2015 - Alteração pontual ao Código de Governo das Sociedades da CMVM versão para impressão enviar por e-mail
28-Jul-2015

Com data de 23 de Julho de 2015, a CMVM submete a consulta pública alguns ajustamentos normativos ao seu Código de Governo das Sociedades. Sublinhe-se que, conforme expressamente referido pela CMVM no objecto da consulta, as alterações pontuais que agora pretende introduzir no seu Código constituem uma antecipação de uma parte do processo de revisão que está a ser “conduzido no quadro de um diálogo com o Instituto Português de Corporate Governance, visando a construção de um Código de bom governo unificado que reúna os aspectos mais positivos dos dois códigos hoje existentes”. (+)

 
Decreto-Lei n.º 88/2014  Auditores sujeitos a registo na CMVM versão para impressão enviar por e-mail
09-Jun-2014

Diploma que revê o regime aplicável aos auditores sujeitos a registo na CMVM, alterando o artigo 9.º do Código dos Valores Mobiliários, aprovado pelo DL n.º 486/99, de 13 de Novembro, e aditamento em artigo 9.º-A ao mesmo diploma. (+)

 
Código de Governo de Entidades do Terceiro Sector versão para impressão enviar por e-mail
23-Abr-2014

O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG), em parceria com Eslider, a CASES e a SRS Advogados lançou no dia 23 de Abril de 2014 publicamente o seu Código de Governo de Entidades do Terceiro Sector. O Código propõe um conjunto de orientações, princípios e recomendações que servem a modernização e a profissionalização dos modelos de governo das organizações do Terceiro Sector.

“Este é um passo essencial para a pro­moção de princípios como a equidade, a transparência, a responsabilidade e a prestação de contas destas organizações, gerando maior confiança em parceiros, fornecedores, clientes, colaboradores, credores, numa palavra, na generalidade dos stakeholders”, explica Pedro Rebelo de Sousa, Presidente da Direcção do Instituto Português de Corporate Governance. (+)

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

 
IPCG©2017 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Angulo Sólido
Form - Mapa do Site - Parceiros - Política de Privacidade - Termos de Utilização
cGov